sábado, 18 de janeiro de 2014

Jovens Promessas do Futebol Mundial (Parte 2)


Dando continuação a série Jovens Promessas do Futebol Mundial, agora na parte 2.


  • Timo Werner (Stuttgart/ Alemanha);    
Werner fez sua estréia para VfB Stuttgart em 01 de agosto de 2013, na fase de qualificação pra UEFA Europa League 2013/14 contra o PFC Botev Plovdiv. Werner tinha 17 anos, tornando-se o jogador mais jovem a jogar em um partida oficial no VfB Stuttgart.

Ele fez sua estreia na Bundesliga em agosto 17, 2013 contra o Bayer Leverkusen. Em 22 de setembro de 2013, ele marcou seu primeiro gol para Bundesliga VfB Stuttgart contra o Eintracht Frankfurt. Em 10 de novembro, o Stuttgart bateu o Freiburg por 3-1, Werner marcou o 2 e 3 gol da equipe e se tornou o jogador mais jovem na história da Bundesliga ao marcar dois gols em um jogo.
Timo Werner tem 4 gols em 14 jogos pelo clube.
  •  Gabriel Barbosa (Santos, Brasil);
Descoberto por Zito, durante uma partida de futsal contra o São Paulo, "Gabigol" virou grande promessa das categorias de base do Santos, Gabriel chegou ao clube com apenas 8 anos de idade, é conhecido desde muito pequeno como joia do clube, marcando mais de 600 gols nas divisões de base e desde os 14 anos acumulando convocações às seleções de base do Brasil, o jogador tem multa avaliada em 50 milhões de euros.

Gabriel foi promovido para o time principal em 2013 com apenas 16 anos. Fez sua estreia em um amistoso no dia 16 de janeiro de 2013 na vitória por 4 a 0 contra o Grêmio Barueri, porém a estreia em partidas oficiais aconteceu no dia 26 de maio contra do Flamengo no empate por 0 a 0 . Seu primeiro gol como profissional foi no dia 21 de agosto, na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013 contra o Grêmio na vitória por 1 a 0. Agora com Oswaldo no comando do Santos Gabigol tem tudo pra engrenar, ele mesmo no período de férias foi ao CT para treinar e deve ser utilizado nas primeiras partidas do paulista. Gabriel tem 5 gols em 13 jogos no profissional.

  • Gnabry (Arsenal, Alemanha);
Serge Gnabry é atualmente considerado como o maior talento alemão no futebol Na Inglaterra, inicialmente incorporou na equipe da juventude do Arsenal, logo depois foi descoberta para se juntar a equipe profissional. Serge Gnabry fez o primeiro jogo na Premier League da Inglaterra em 20 de outubro 2012, na derrota por 1-0, frente a Norwich City em Carrow Road, tornando-se o mais jovem jogador do Arsenal Football Club na história.
Gnabry jogou em todas as sub-seleçoes da Seleção Alemã, e tem 1 gol em 7 jogos.

  • Rabiot (Paris Saint Germain, França);
Adrien Rabiot joga no Paris Saint-Germain, na Ligue 1. Ele joga como meio-campo. Rabiot foi promovido ao time principal pelo técnico Carlo Ancelotti na temporada 2012-13, durante a pré-temporada do Paris Saint-Germain, em 26 de agosto, Rabiot fez sua estréia profissional contra Bordeaux. Ele marcou seu primeiro gol profissional dia 9 de março de 2013 em uma partida fora de casa contra Stade Brestois

Pelas seleções de base, Rabiot tem 4 gols em 31 jogos, pelo profissional do PSG ele tem 1 gol em 21 jogos e pelo Toulouse (onde ele estava emprestado temporada passada) tem 1 gol em 13 jogos.

  • Oliver Torres (Atlético de Madrid, Espanha);
No final de abril de 2012, Oliver foi convocado para equipe principal para um jogo da La Liga contra o Real Betis, mas não entrou em campo. 20 de agosto, na temporada 2012-13 ele fez sua estreia no profissional, entrando no lugar de Adrián aos 64 minutos em um 1-1 contra o Levante UD.Oliver fez sua estreia na UEFA Champions League, dia 01 de outubro de 2013 , com 18 anos, substituindo Raúl García machucado para os últimos 12 minutos em uma vitória por 2-1 contra o Porto, fora de casa, na fase de grupos. No dia 27 , ele marcou seu primeiro gol oficial com o time principal , marcando em uma vitória por 5-0 em casa contra o Betis. Ele tem 4 gols em 34 jogos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário