sábado, 3 de maio de 2014

Guingamp vence Rennes e conquista a Coupe de France pela segunda vez

Guingamp bicampeão da Coupe de France (Foto: Divulgação/FFF)

Neste sábado (03), se enfrentaram no Stade de France, na final da Copa da França, Stade Rennais e Guingamp, a partida terminou 2 a 0 para o EAG, gols de Pereira e Yatabaré. Foi o segundo título da equipe que venceu em 2009 o mesmo Rennes na final desta competição. Com isso, o time da bretanha vai enfrentar possivelmente o PSG na final da taça dos campeões em Pequim no inicio da próxima temporada e assegurou vaga na Uefa Europa League.

As equipes não vem bem na Ligue 1, o SRFC está em 15º e o EAG uma posição abaixo, as duas com algumas poucas chances de cair. Agora as atenções se voltam para a Liga nacional, onde o Rennes encara fora de casa o PSG e o Guingamp pega o Monaco, os dois jogos na quarta (07).



Domínio do Guingamp e golaço de Pereira

No começo da partida, o Guinguamp foi melhor. Langil cruzou e Beauvue apareceu atrás da defesa para chutar, Costil fez boa defesa. Na sequência, cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e Mandanne quase marcou de cabeça. O EAG levava perigo na bola parada com Mandanne, Yatabaré e Sorbon. Os jogadores do Rennes buscavam adiantar a marcação, mas o adversário tocava muito bem a bola. Em boa jogada pela direita, Beauvue driblou dois marcadores e chutou no meio do gol.

Alguns minutos depois, em mais uma bola alçada, Yatabaré cabeceou para fora. A equipe do Stade Rennais tentava atacar, mas não levava perigo ao gol de Samassa. Depois de tanto insistir, o EAG abriu o placar. Beauvue cruzou, após confusão na área, Costil tirou errado e Martins Pereira chutou de primeira para as redes. Os rouge noir responderam com Konradsen chutando de longe onde Samassa espalmou. No fim da primeira etapa, o ritmo do jogo caiu e poucas chances surgiram.


Gol relâmpago e festa do EAG

No comecinho da etapa final, Yatabaré ampliou o marcador. Langil cruzou na cabeça do atacante, que só testou para o fundo do gol. O Rennes foi ao ataque e após bate rebate, Samassa conseguiu segurar. Poucos minutos depois, Toivonen fez o pivô e Doucouré chutou forte, a redonda passou à esquerda da meta. Langil jogava fácil, o meia deu um belo passe alto para Yatabaré que cabeceou e de forma incrível Costil conseguiu defender com o pé direito. 

O técnico Philippe Montanier fez alterações buscando aumentar a ofensividade do time, porém os jogadores erravam muitos passes. O EAG mantinha a posse de bola e deixava o tempo passar. Aos 27 minutos, Pereira lançou para Beauvue que dominou no peito e chutou cruzado para fora. Nelson Oliveira dava esperanças, o português chutou da entrada da área e Samassa defendeu com dificuldades. No fim do jogo, o Rennes agonizava tentando diminuir o placar, principalmente com bolas erguidas. Alessandrini cobrou falta e a bola passou por todos na área. O árbitro Tony Chapron apitou e a torcida do Guingamp fez a festa.


Ficha Técnica:

Rennes: Costil; Danzé, Kana-Biyik, Armand, Moreira; Konradsen (N. Oliveira min. 62), Dourourpe, Makoun (Pajot min.68), Grosicki (Ntep min. 52), Alessandrini; Toivonen.
Técnico: P. Montanier
Formação: 4-1-4-1

Guingamp: Samassa; Pereira, Kerbrat, Sorbon, Lévêque; Mathis, Sankhare, Beauvue (Atik min. 84), Langil (Giresse min. 79); Mandanne (Diallo min. 69), Yatabaré;
Técnico: J. Gourvennec
Formação: 4-4-2

Gols: 0 a 1 (Pereira min. 37) e 0 a 2 (Yatabaré min. 46)

Estádio: Stade de France (Paris)
Árbitro: T. Chapron (FRA)
Público: 80,000

Cartões Amarelos: Não houve.

Um comentário:

  1. imaginei que você tinha saído deste blog.... que bom que continuas

    ResponderExcluir